1. Sobre o Ballet Stagium, assinale a incorreta: *
a) Enquanto o teatro, o cinema e a música popular eram amordaçados pela censura
da ditadura militar, o Stagium recusou o colonialismo e a alienação de então,
decidindo seu destino. Nos passos do Teatro Oficina, do Teatro Arena e do Cinema
Novo, que não podiam se manifestar, o Stagium percorreu um caminho diferente
daquele que havia pautado a dança no Brasil, impondo-se como a mais gratificante
experiência no gênero.
b) o repertório do Ballet Stagium enfocou temas como o racismo, violência,
opressões e genocidios, dançando textos proibidos pela censura, como Navalha na
carne (Plinio Marcos) sob o título Quebras do mundaréu (1975), revelando ousadia
para a época.
c) Com coreografias adaptáveis a qualquer cenário, fizeram e fazem apresentações
em pátios de escolas públicas das periferias dos grandes centros, favelas, igrejas,
praias, hospitais, estações de metrô ou em presídios.
d) O grupo sempre procurou incorporar os problemas nacionais nas apresentações
artisticas da companhia, formando um repertório não apenas artístico, mas também
social e pedagógico, misturando vertentes universais da dança com aspectos
tipicamente brasileiros.
O
e) Para suas produções, o Stagium elaborou trilhas sonoras utilizando apenas
repertório retirado da Música Popular Brasileira.
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Resposta:
vixe nun sei nadaaaaaa
Explicação:
tá difisou essa
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