1. Sobre a obra de Karl Marx analise as seguintes proposições:
I. ( ) O capitalismo pode ser entendido como a história da expropriação dos trabalhadores, em que eles vão gradativamente perdendo a propriedade dos meios de produção e dos produtos, além do seu saber sobre o trabalho.
II. ( ) O modo de produção capitalista se transformou ao longo da história, mas não exerce muita influência na organização da sociedade contemporânea.
III. ( ) Marx não conseguiu estabelecer em sua obra uma “teoria” que explicasse como a sociedade se organiza e desenvolve.
IV. ( ) O trabalho é um elemento central da análise de Marx, pois com ele estabelecem-se relações de formas de propriedade, de distribuição de divisão do trabalho, que são as relações sociais de produção.
São verdadeiras APENAS as seguintes proposições:
a. III e IV.
b. I, II e III
c. II e III.
d. I e II.
e. I e IV.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Na verdade a resposta correta é I E IV. Letra E ... acabei de responder essa questão em uma prova. Espero ter ajudado :)
Explicação:
O modo de produção capitalista influencia diretamente nas transformações sociais, bem como o avanço das tecnologias, a quebra das barreiras que antes existiam entre os territórios, possibilitando o advento da globalização, bem como seus pontos negativos, como a disparidade entre as classes sociais, a desigualdade e a miséria. Alternativa E, I e IV.
Como Marx definiu o Estado?
Para embasar suas reflexões Karl Marx entendeu o Estado a partir de duas camadas, a burguesia, que detém a maior parte do capital, e, o proletariado, que trabalha em prol de uma renda, geralmente estando fadado a compôr a parte segregada da sociedade.
Mais sobre o capitalismo:
https://brainly.com.br/tarefa/22327536