1: Que tipo de privação uma população pode enfrentar quando o país em que vive é proibido de fazer comércio com outros países? (lembrem que países importam e exportam produtos)
2: Pesquise o que foi MINUSTAH, o seu objetivo, tempo de duração e dois resultados obtidos com ela.
3: O que é democracia?
4: O que é um governo militar?
5: Em sua opinião, qual seria a solução para a desigualdade social?
6: Explique, brevemente, o que é o neoliberalismo.
Soluções para a tarefa
Resposta:
1) Um país desigual, exposto ao desafio histórico de enfrentar uma herança. A evolução da pobreza e da indigência no Brasil entre 1977 e 1998 pode ser da população mundial vive em países com renda per capita inferior à do Brasil. o grau de desigualdade de renda no Brasil com o observado em outros países.
2) A Missão das Nações Unidas para a Estabilização no Haiti ou MINUSTAH, foi uma missão de paz criada pelo Conselho de Segurança das Nações Unidas em 10 de setembro de 2004, por meio da resolução 1542, para restaurar a ordem no Haiti, após um período de insurgência e a deposição do presidente Jean-Bertrand Aristide.
3) Democracia é um regime político em que todos os cidadãos elegíveis participam igualmente diretamente ou através de representantes eleitos na proposta, no desenvolvimento e na criação de leis, exercendo o poder da governação através do sufrágio universal. Ela abrange as condições sociais, econômicas e culturais que permitem o exercício livre e igual da autodeterminação política.
4) Ditadura militar brasileira ou Quinta República Brasileira foi o regime instaurado em 1 de abril de 1964 e que durou até 15 de março de 1985, sob comando de sucessivos governos militares.
5) As possíveis soluções para reduzir a desigualdade social no Brasil são: incentivo ao empreendedorismo - em uma sociedade empreendedora, todos saem ganhando. Neste sentido, o empreendedor ganha dinheiro com a venda dos seus produtos e/ou serviços e ainda gera empregos.
6) doutrina, desenvolvida a partir da década de 1970, que defende a absoluta liberdade de mercado e uma restrição à intervenção estatal sobre a economia, só devendo esta ocorrer em setores imprescindíveis e ainda assim num grau mínimo.
Explicação:
Demorei um pouco.. mas ta ai.. um pouco do meu conhecimento.. Espero ter ajudado !