1) Qual a diferença de cyberbullying e bullying?
2) O que seria bullying físico? De um exemplo?
3) O que seria bullying Verbal e Escrito? De exemplos?
4) O que seria bullying Material e Moral? De exemplos?
5) como ajudar meus colegas e minha escola a superar esse problema?
Soluções para a tarefa
Resposta:
1- A violência está ligada ao agressor, não à vítima, pois revela o modo com que o bully lida com sua própria raiva e insegurança. ... O cyberbullying segue a mesma linha, mas a diferença é que a agressão é feita pela internet, onde há espaço menos controlado.
2- Bullying é uma prática sistemática e repetitiva de atos de violência física e psicológica, tais como intimidação, humilhação, xingamentos e agressão física, de uma pessoa ou grupo contra um indivíduo.
3- Verbal: quando o bullying acontece por meio de palavras de baixo calão, apelidos e insultos. Moral: associado ao bullying verbal, ele ocorre através de boatos, difamações e calúnias. Físico: quando o bullying envolve a agressões físicas, seja empurrão, bater, chutes, etc. Escrito: O bullying corresponde à prática de atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, cometidos por um ou mais agressores contra uma determinada vítima. O termo em inglês "bullying" é derivado da palavra "bully" (tirano, brutal).
4- O bullying material consiste em atitudes agressivas voltadas para a propriedade material do aluno, podendo ser direcionada tanto para pequenos objetos, como material escolar, quanto para objetos mais caros, como celulares. Temos, como exemplo desse tipo de bullying, os atos de roubar, estragar, revistar e furtar. O bullying moral ocorre sem a utilização da força física. Nesses casos a vítima é exposta a episódios de humilhação, que envolvem questões morais. Em geral, a vítima sofre com calúnias ou difamações em que indivíduos ou grupos atentam contra seus princípios e valores.
5- Conversar com a criança vai permitir que ela expresse seus sentimentos em relação às agressões e ameaças que sofre. Evite fazer críticas e não minimize o problema. A criança precisa ser ouvida. Os pais devem relatar o bullying com crianças a um responsável na escola para tomar providências contra os agressores.
Explicação: