1-Quais são os quatro diferentes formas de relevo?
2-0 que são as montanhas?
3- Diferencie o que são os planaltos e as planícies.
4- Cite os três tipos de planaltos.
5- Qual é a planície fluvial muito conhecida no Brasil e no mundo?
6- O que são as depressões?
Soluções para a tarefa
Resposta:
1 - Conforme as suas fisionomias, a superfície é dividida em quatro formas de relevo: montanhas, planaltos, planícies e depressões.
2 - Montanhas são grandes elevações da superfície terrestre. Apresentam altitudes superiores a 300 metros e paisagem acidentada. Formam-se por meio de acidentes geográficos.
3 - Planaltos e planícies são diferentes, mas não exatamente pela altitude. As planícies são áreas planas e geralmente baixas, no fundo dos vales e ao longo dos litorais. Mas podem também ocorrer em maiores altitudes. Nas planícies os rios correm encaixados, enquanto nos planaltos eles são escavados.
4 - Podemos classificar os planaltos em três tipos:
• Planaltos formados por rochas de origem sedimentar (sedimentares);
• Planaltos formados a partir de uma rocha de origem vulcânica (basálticos);
• Planaltos formados por rochas de origem metamórfica e magmática (cristalinos).
5 - Uma planície fluvial muito conhecida no Brasil e no mundo é a do Rio Amazonas, que, por ser quase que totalmente plana, possui um baixo potencial hidroelétrico, uma vez que a declividade e a velocidade da água são baixas.
6 - Depressões são formas de relevo rebaixadas que se formaram a partir de um longo processo de erosão. Geralmente apresentam inclinações e localizam-se entre planícies e planaltos. Depressões configuram uma unidade de relevo que possui área mais baixa em relação às áreas que estão em suas margens.
Explicação:
bons estudos!!
espero ter ajudado!!
Resposta:
- 1 - montanhas, planaltos, planícies e depressões.
- 2 - Montanhas são grandes elevações da superfície terrestre. Apresentam altitudes superiores a 300 metros e paisagem acidentada. Formam-se por meio de acidentes geográficos.
- 3 - Planaltos e planícies são diferentes, mas não exatamente pela altitude. As planícies são áreas planas e geralmente baixas, no fundo dos vales e ao longo dos litorais. Mas podem também ocorrer em maiores altitudes. Nas planícies os rios correm encaixados, enquanto nos planaltos eles são escavados.
- 4 - Podemos classificar os planaltos em três tipos:
- Podemos classificar os planaltos em três tipos:Planaltos formados por rochas de origem sedimentar (sedimentares);
- Podemos classificar os planaltos em três tipos:Planaltos formados por rochas de origem sedimentar (sedimentares);Planaltos formados a partir de uma rocha de origem vulcânica (basálticos);
- Podemos classificar os planaltos em três tipos:Planaltos formados por rochas de origem sedimentar (sedimentares);Planaltos formados a partir de uma rocha de origem vulcânica (basálticos);Planaltos formados por rochas de origem metamórfica e magmática (cristalinos).
- 5 - Uma planície fluvial muito conhecida no Brasil e no mundo é a do Rio Amazonas, que, por ser quase que totalmente plana, possui um baixo potencial hidroelétrico, uma vez que a declividade e a velocidade da água são baixas.
- 6 - Depressões são formas de relevo rebaixadas que se formaram a partir de um longo processo de erosão. Geralmente apresentam inclinações e localizam-se entre planícies e planaltos. Depressões configuram uma unidade de relevo que possui área mais baixa em relação às áreas que estão em suas margens.