1) Quais as funções dos pelos nos gatos?
2) Como ocorre o processo de limpeza dos gatos?
3) Por que os gatos conseguem saltar até setes vezes a própria altura?
4) Por que os gatos conseguem entrar em espaços estreitos?
5) Como é formada a cauda dos gatos?
6) Por que os gatos são considerados um dos melhores caçadores entre os mamíferos?
7) O que são vibrissas? Quais suas funções?
8) Comente o olfato, audição e o paladar dos gatos?
9) Como os gatos enxergam a noite?
10) Por que os gatos enxergam mais que os humanos?
Soluções para a tarefa
Resposta:
1.Mas a pelagem do gato não está ali apenas por uma questão estética. Antes de mais nada, os pelos são a primeira proteção desses animais ante as agressões externas (radiação ultravioleta, golpes etc.). Além disso, servem como defesa contra a desidratação.
2.Padrões de lambidas
O gato então reaplica saliva naquela pata e, por meio de movimentos semi-circulares, limpa atrás da orelha correspondente, a parte de trás do ouvido, a testa e o olho. Quando termina com um dos lados, o processo é repetido com a outra pata do outro lado da cabeça.
3.Os gatos, como todos os felinos, possuem um sistema de músculos e ossos muito bem adaptados a manobras "radicais". É isso que ajuda esses animais a capturar presas como ratos e insetos. Dizem que os gatos podem pular até cinco vezes a sua altura.
4.Vetstreet explica a razão pela qual os gatos são capazes de se espremer por espaços incrivelmente estreitos: eles não têm uma clavícula rígida, o que os impediria de entrar em recantos e recantos. Os gatos usam bigodes, que geralmente são do tamanho de seus corpos, para verificar se cabem em algum lugar.
5.Muita gente não sabe, mas o fofo rabo do gato é, na verdade, uma parte da coluna vertebral do bichano. A Dra. Cássia Paulon, médica-veterinária da Petz, explica que o rabo é constituído de partes chamadas vértebras caudais. Essas vértebras constituem uma parte importante da anatomia, com funções no corpo dos gatinhos.
6.As habilidades dos felinos foram essenciais para a sobrevivência e, segundo os pesquisadores, a superioridade deles. O estudo afirma que, enquanto os cachorros costumam ser mais fortes, os gatos, além de terem garras, são melhores estrategistas e conseguem atacar outros animais com mais facilidade.
7.As vibrissas são órgãos sensoriais próprios de certos animais, principalmente dos mamíferos. São prolongamentos de pelos queratinosos entre os mamíferos e plumas dos pássaros que transmitem vibrações aos órgãos sensoriais situados na base, popularmente chamados de "bigodes".
8.Também é pelo cheiro que eles compreendem outros gatos. De acordo com o livro Larousse Do Gato e do Gatinho, o olfato do gato é apurado porque ele possui no focinho uma mucosa cheia de nervos, formadas por 67 milhões de células. Para se ter uma ideia, nós humanos, temos míseras 5 milhões de células do mesmo tipo.11 de fev. de 2016
Muitos sons estão acima da capacidade de seus ouvidos, mas seu gato consegue captá-los sem problemas. A audição dos gatos é ainda melhor que a dos cães. A audição felina pode alcançar faixas ultrassônicas de até 1.000.000 Hz (hertz), em comparação aos 20.000 hertz da audição humana.
Eles possuem apenas cerca de 470 papilas gustativas. Pode parecer muito, mas compare isso à nossa boca, dotada de mais de 9.000! Os gatos não só têm menos papilas gustativas, como elas não são tão sensíveis. É por isso que eles contam mais com o olfato que com o paladar na hora de escolher o alimento.
9.reflexo dessa camada espelhada é que produz aquele brilho esverdeado que vemos à noite nos olhos dos gatos. Assim, durante o dia a visão dos gatos não é tão boa quanto a de seus donos. Eles distinguem mal as cores e não enxergam bem de longe
10.O gato enxerga no escuro cerca de 6 a 8 vezes melhor do que os humanos, e isso se deve a presença de diversos bastonetes na visão, que é um componente da retina responsável pela recepção de luz no escuro”, ressalta Machado.
marca a minha resposta como a melhor ajudaria muito <3