1. Por meio de processos de criação, intervenções e participação ativa na vida artística de
determinada sociedade, o homem é passível de:
a) Reconhecer no vazio a incerteza existencial.
b) Esquecer-se de seus pares.
c) Expressar-se livremente.
d) Adaptar-se a verdade preconcebidas.
e) Suplantar problemas pessoais.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Uma da características marcantes dos seres humanos é a criação.Trata-se de uma habilidade desenvolvida há muito tempo e que faz toda a diferença entre nós e outras espécies do planeta.E como se dá criação na arte ? Será inspiração, genialidade ou a vontade incontrolável de dizer algo utilizando uma linguagem ?
Quando um artista cria algo, de onde surge a ideia ?.A criação artística é a construção de um discurso que se constitui por ideias, materiais, linguagens e argumentos poéticos e a necessidade de expressá-las de algum modo.
Os seres humanos sempre fizeram intervenções em seu ambiente. Em meio a florestas e desertos, criaram cidades, mudaram a direção de rios e construíram objetos capazes de modificar a vida natural. Nesse sentido, realizar intervenções foi um modo que nós, seres humanos, encontramos para criar.
A intervenção urbana, como linguagem artística,procura uma comunicação direta como público.É mais uma forma que os artistas encontram para manifestar seus pensamentos.A intervenção urbana geralmente não escolhe ver ou ouvir,ele é “capturado” pela obra de arte e estabelece um contato com o discurso do artista, expressado sob a forma de esculturas, grafites, cartazes, cenas de teatro, dança e música ao ar livre, projeções de imagens, entre outras manifestações artísticas.
Na arte, criar é dar forma a algo que antes não estava ali ,ou pelo menos não era facilmente perceptível, é transmitir o que se pensa, é construir argumentos com base em imagens, palavras, gestos ou sons.
Explicação:
espero que ajude