1 - Para o filósofo Aristóteles, qual era a importância de se entender e estudar a natureza? O que mais desertava a curiosidade dele curiosidade nesse estudo?
Soluções para a tarefa
Resposta:
1.) Para Aristóteles era importante entender e estudar a natureza porque a natureza não é parada. Ela é uma autocriação. E o ser potencial que atua nela é o movimento Portanto, a mudança nos seres sempre foi constante possibilitando a ascensão da ação humana consciente.
1.a) Biologia e Física. Aristóteles estudou Ciências Naturais (tendo escrito tratados sobre Biologia e Física).
Explicação:
O profundo interesse de Aristóteles pela natureza proporcionou a realização de grandes progressos em biologia e física.
A teoria de hereditariedade apresentada por Aristóteles foi a mais influente do mundo antigo. Ele corretamente intuiu que tanto o pai quanto a mãe contribuem com material genético para a formação da criança.
Um segundo conceito de Aristóteles que perdura e influencia as idéias atuais sobre genética e evolução é o de que “a natureza não faz nada em vão”.
Aristóteles tinha como princípios básicos da estática a matéria e forma. O mundo animal é considerado um elemento entre a física e a psicologia. Os seres orgânicos são constituídos de matéria (o corpo) e de forma (o princípio do movimento). Para o filósofo, os animais possuem maior perfeição do que as plantas.
Espero ter ajudado!