1) Para Elgood (1987), jogo é qualquer exercício que atenda às quatro condições relacionadas.Veja as afirmações abaixo referentes aos jogos:
I – tenha uma estrutura suficientemente evidente, de modo a nunca poder ser reconhecido como o mesmo, sempre que for utilizado;
II – Confronte os participantes com uma situação de mudança, sendo esta total ou parcialmente decorrente de suas próprias ações;
III – Permita a identificação antecipada (se for desejável) de algum critério segundo o qual se ganhe ou perca;
IV – Exija, para sua operação, uma certa quantidade de dados, documentos, materiais administrativos ou comportamentais.
É correto afirmar que:
Alternativas:
a)
Afirmações I, II e IV estão corretas
b)
Somente as afirmações III e IV estão corretas
c)
Afirmações I e IV estão incorretas
d)
Somente a afirmação I está incorreta
e)
Afirmações I, II e III estão corretas
2)
Sua definição compreende o estudo das tomadas de decisões entre indivíduos quando o resultado de cada um depende das decisões dos outros, numa interdependência similar a um jogo. Estamos falando de:
Alternativas:
a)
Teoria dos Jogos
b)
Processo decisório
c)
Racionalidade limitada
d)
Equilíbrio de Nash
e)
Tomada de decisão
3)
São várias as fases de um jogo de empresa, dentre elas o Ensaio. Entre as alternativas abaixo, podemos afirmar que a fase Ensaio consiste em:
Alternativas:
a)
Tirar proveito das situações dos jogos para o ambiente de trabalho
b)
Quando o jogo for muito complexo, faz uso desta ferramenta para o aquecimento do jogo
c)
Comunicação entre os participantes sobre o que ocorreu com comentários do professor ou coordenador para que garantam o envolvimento e assimilação do que ocorreu
d)
O professor ou eventual coordenador deve estar atentos ao transcorrer do jogo para observar os pequenos detalhes
e)
Quando o jogo for muito fácil, faz uso desta ferramenta para uso posterior ao jogo
4)
Considerando as desvantagens dos jogos de empresas:
I. A modelagem e a análise da simulação podem ser dispendiosas em termos de recursos financeiros e de tempo
II. Os resultados da simulação podem ser de fácil implementação
III. A programação de um modelo de simulação pode tornar-se uma tarefa altamente dispendiosa e desgastante se os recursos computacionais não forem apropriados
IV. A construção de modelos requer treinamento especial; a técnica é aprendida e aperfeiçoada com o tempo e através da experiência
Mediante as afirmações acima, podemos afirmar que:
Alternativas:
a)
I, II, III e IV são verdadeiras.
b)
Somente I e III são verdadeiras.
c)
Somente II e III são falsas.
d)
Somente II é falsa.
e)
Somente I e II são falsas.
5)
Este fantástico teorema foi definido em linhas gerais como um conjunto de estratégias em que um agente de decisão (jogador) não pode melhorar o seu estado alterando a sua própria posição ou estratégia, ou seja, tudo depende do conjunto de estratégias também dos oponentes. Esse fantástico teorema foi criado por:
Alternativas:
a)
John Nash
b)
Zugman
c)
Almeida
d)
Elgood
e)
Herbert Simon
Soluções para a tarefa
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RESPOSTA CERTAS
1-D, 2-A, 3-B, 4-D, 5-A
1-D, 2-A, 3-B, 4-D, 5-A
danaian:
Muito Obrigado!
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