1. O que quer dizer subjetividade no teatro? 15 2. Descreva um pouco sobre & vida as obras do dramaturgo José Joaquim de Campos Leão (Qorpo Santo), s obras foram escritas de uma maneira comum? Onde ele esteve no período de criação, qual(is) são as críticas que as obras faziam? 3. Descrava um pouco sobre a obra Mateus e Mateusa de que se trata a peça? 4. Quando surgiu o Teatro do Absurdo e de que se trata? 5. Qual é a história da peça Piquenique no Front? 6. O que é usado para enfatizar o caráter insólito em Piquenique no Front descreva. 7. Fale um pouco sobre o filme Cinema, aspirinas e urubus qual é a história do filme? 8. Qual é o significado de cineasta e roteirista? 9. Qual é a função do diretor de fotografia 10. Qual foi o tipo de fotografia usada no filme Cinema, aspirinas e urubus e qual a sensação que é provocada? 11. E nas imagens noturnas como foi feito? 12. Qual é o significado de câmera subjetiva e câmera objetiva descreva:
me ajudem por favor eu emploro!!
Soluções para a tarefa
Resposta:
Resumo: Este trabalho trata da análise etnográfica das dezessete peças teatrais de José Joaquim de Campos Leão Qorpo-Santo, escritas entre 31 de janeiro e 16 de junho de 1866, não encenadas pelo período de cem anos. Através da noção de pessoa em Antropologia e de personagem na ficção, é traçada a construção da personagem Qorpo-Santo em sua construção autobiográfica como autor e o reconhecimento biográfico e bibliográfico do autor através do tempo. O tempo é um fator propulsor desta análise, por conta de sua passagem acarretar processos históricos, sociais e culturais que permitiram que um escritor considerado louco (autodenominado santo) fosse reconhecido como autor e, um texto outrora marginalizado, viesse a ser reconhecido como obra. O curto período em que as peças foram escritas resultou em um conjunto de textos teatrais de curta duração aglomerados de personagens, cenários e situações que revelam uma obra complexa: histórica, sociológica e testemunhal. Estas situações são explanadas por meio da compreensão da intertextualidade e hipertextualidade como leituras possíveis, devido ao diálogo que apresentam com outras obras e ao entrelaçamento entre as peças, possibilitando a expansão da narrativa em analogia com a análise estrutural do mito, conforme Claude Lévi-Strauss. Espero ter ajudado mais na minha opinião seria melhor vc esperar alguém mais inteligente responder