1- O que é Cultura Maker?
2- Qual a importância da Cultura Maker?
3- Para que serve a Cultura Maker?
4- Como a Cultura Maker está mudando a rotina das pessoas?
5- Durante as vídeos aulas na televisão e no centro de mídias, foram abordados os 5 Rs, quais são?
Soluções para a tarefa
Resposta:
- O que é Cultura Maker?
Resposta:A cultura maker se baseia na ideia de que as pessoas devem ser capazes de fabricar, construir, reparar e alterar objetos dos mais variados tipos e funções com as próprias mãos, baseando-se num ambiente de colaboração e transmissão de informações entre grupos e pessoas.
2-Qual a importância da Cultura Maker?
Resposta:Considerado uma extensão da filosofia “Do It Yourself!”, o movimento da cultura maker apresenta a ideia de que qualquer pessoa consegue construir, consertar ou criar seus próprios objetos. ... Ele teria afirmado que “apoiar o movimento maker é essencial para uma nova revolução industrial”.
3-Para que serve a Cultura Maker?
Resposta:A cultura Maker se baseia na ideia de que as pessoas devem ser capazes de fabricar, construir, reparar e alterar objetos dos mais variados tipos e funções com as próprias mãos, baseando-se num ambiente de colaboração e transmissão de informações entre grupos e pessoas.
4-Como a Cultura Maker está mudando a rotina das pessoas?
Resposta:Ela Surgiu No Final Dos Anos 60 e Até Hoje Vem Influenciando Na Vida Das Pessoas e a Preservar o Meio Ambiente.
5-Durante as vídeos aulas na televisão e no centro de mídias, foram abordados os 5 Rs, quais são?
Resposta:Os 5 Rs são uma política que visa reduzir a geração de resíduos no nosso planeta, fazendo com que cada um de nós mude o comportamento diante do consumo e a forma que lida com os resíduos gerados. Os 5 Rs consistem em cinco palavras: repensar, recusar, reduzir, reutilizar e reciclar.
Os 5 Rs mostram-nos como devemos agir para melhorar o meio ambiente.
Os 5 Rs mostram-nos como devemos agir para melhorar o meio ambiente.
Repensar: Cada pessoa deve repensar suas práticas em relação ao meio ambiente. Devemos repensar, por exemplo, nosso consumo e como fazemos o descarte dos nossos resíduos. Repensar é o início dessa mudança.