1-O "crack" da Bolsa de Valores de Nova Iorque, em 1929, provocou falências de centenas de indústrias, de bancos, de companhias de comércio e de transportes e um desemprego em massa, que chegou a alcançar cerca de 15 milhões de trabalhadores nos Estados Unidos. No plano internacional, é correto afirmar que essa crise financeira
a) não afetou o desenvolvimento das economias dos países europeus.
b) contribuiu para ampliar a comercialização de matérias-primas dos países subdesenvolvidos.
c) não teve desdobramentos, já que era um fenômeno restrito aos Estados Unidos.
d) provocou graves conseqüências para os países que exportavam para os Estados Unidos.
e) teve repercussões apenas nos países que perderam a Primeira Guerra Mundial.
Soluções para a tarefa
a bolsa de valores nada mais é que uma organização de compra e venda
A Crise de 29, no plano internacional trouxe sérias problemas porque: “provocou graves consequências para os países que exportavam para os Estados Unidos. ” (alternativa d).
Em geral os países da América Latina que possuíam economia agroexportadora também entraram em crise, pois os Estados Unidos reduziram a compra de produtos de outros países para tentar resolver a crise que também havia arruinado a sua economia.
As consequências da Crise de 29 para outros países
Como todos os países capitalistas estão interligados, o mundo como um todo sofreu os efeitos da crise. No Brasil, que tinha sua economia baseada nas exportações de café, precisou diversificar os produtos que eram vendidos para o mercado externo, para evitar a dependência de um único produto.
Além disso, a crise mobilizou o Estado para que promover o desenvolvimento da indústria nacional, adotando uma política de substituição de importações e de desenvolvimento da indústria de base.
Bons estudos!
Aprenda mais sobre o "crack" da Bolsa de Valores de Nova Iorque em: https://brainly.com.br/tarefa/10489907