Saúde, perguntado por daianegrimiao91, 10 meses atrás

1)
Muitas vezes em nosso cotidiano encontramos situações que nos fazem refletir sobre o Sistema de Saúde em nosso país. Conhecendo a História da Saúde no Brasil e sabendo que, em termos de formulação de leis, é possível identificar algumas fases, assinale a alternativa que descreve em qual fase ocorreu a formulação das Políticas Públicas de Saúde no nosso país:

Alternativas:

a)
Na primeira fase, de 1990 a 1994, houve a definição das bases legais do SUS, com as Leis Orgânicas de Saúde.

b)
Na primeira fase, de 1990 a 1994, houve a definição das bases legais do Sistema Único de Saúde, com a lei de Vigilância Sanitária.

c)
Na segunda fase, de 1998 a 2002, houve ênfase na regulação do mercado em saúde, como é o caso da lei de controle de Asbesto/Amianto.

d)
Na segunda fase, de 1998 a 2002, houve ênfase na regulação do mercado em saúde, como exemplo, pode-se citar a criação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

e)
Na quarta fase, de 1990 a 1994, ocorreu o retorno das políticas específicas, que eram diretamente atreladas a um projeto do governo federal, como exemplo há a criação da lei de iodação de sal.


claudiapeixoto8: Acho que é (D)
claudiapeixoto8: É a (A)
andreiadf4: letra A
ediannens: A reposta é letra "A"

Soluções para a tarefa

Respondido por RenatoGamaa
18

Resposta:

Faz faculdade na unopar?

Explicação:


daianegrimiao91: sim rsrs
RenatoGamaa: Pode me ajudar?
claudiapeixoto8: Acho que é a resposta D
claudiapeixoto8: Mais ainda estou na pesquisa
claudiapeixoto8: Desculpas d não É (A)
Respondido por brendaisis
53

Está correta a letra D.

A Agência Nacional de Saúde Suplementar pode ser apresentada como agência reguladora criada no ano de 1998, vinculada ao Ministério da Saúde, para que possa regular mercados e planos privados de saúde.

Essa fase portanto está relacionada à segunda etapa, visando dessa forma garantir a regulação do mercado da saúde, tendo sucesso, além de ser uma política pública efetiva diante da história da saúde do Brasil.

Perguntas interessantes