Artes, perguntado por karenlolbetim, 4 meses atrás

1. Faça uma relação das primitivas geométricas mais utilizadas nos programas de modelagem 3 (pelo menos 4).
2. Pesquise objetos utilizados em jogos que foram modelados com base nessas primitivas; relacionando um objeto para cada uma delas.

Soluções para a tarefa

Respondido por tiagodepd4
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1) Segue uma relação das quatro principais primitivas geométricas 3D:

  • Cubo: é o elemento 3D mais básico. Ele é construído com seis faces quadradas;
  • Esfera: é o elemento com raios circulares que, a partir de um ponto central, partem de todos os ângulos. A esfera pode ser usada como base para outros elementos dentro de uma aplicação;
  • Cilindro: é o elemento constituído por um encadeamento de círculos postos um sobre os outros;
  • Cone: é o elemento que tem a base semelhante ao cilindro, mas que apresenta a outra extremidade com o formato de uma ponta.

2) Muitos jogos são criados tendo como base as primitivas geométricas de modelagem 3D. Vamos apresentar quatro exemplos deles, os quais se relacionam com as primitivas listadas da questão 1.

  • No jogo Minecraft, da Microsoft, todos os elementos cúbicos de construção são modelados pela primitiva geométrica Cubo.
  • A bola do jogo FIFA 20, da EA Games, é modelada pela primitiva geométrica Esfera.
  • A trave do jogo Pro Evolution Soccer, da Konami, é modelada pela primitiva geométrica Cilindro.
  • Os cones de sinalização que ficam na pista de corrida, no jogo Gran Turismo Sport, da Polyphony, são modelados pela primitiva geométrica Cone.

O que são as Primitivas Geométricas?

As primitivas constituem os elementos gráficos mais básicos de uma aplicação. Com essas primitivas, podem ser construídos os objetos, os personagens e os cenários em um programa de computação gráfica, como, por exemplo, um jogo.

Entenda mais sobre as Primitivas Geométricas aqui:

https://brainly.com.br/tarefa/20528323

#SPJ1

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