Português, perguntado por nataliazanelato1406, 11 meses atrás

1 expliquei como a tirinha revela ingenuidade na atitude do menino.
2 Em muitas tirinhas, Haroldo é irônico com Calvin, mostrando saber algo que o menino ignora. Essa tira exemplifica esse comportamento? Explique sua resposta.
3 Quais são e como se classificam os sujeitos de forma verbal pula e da locução verbal foi parar?
4 A tira Apresente as formas verbais que se referem a sujeitos desinenciais. Cite essas formas.
5 Porque o uso do sujeito desinencial predominou nessa conversação?
6Indique um termo que poderia ser introduzido na oração "não é fantástico?" para ocupar a função do sujeito simples.
7 No segundo quadrinho, a palavra você se refere especificamente ao interlocutor do menino? Justifique sua resposta.
8 como se classifica esse sujeito?​


é pra amanha alguem me ajuda por favorrrr

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por jalves26
1458

1. A tirinha revela ingenuidade na atitude do menino ao mostrar que ele pensa que o aparelho fez o pão desaparecer e fez surgir uma torrada em seu lugar, como uma mágica.

2. Sim, essa tira exemplifica o comportamento irônico de Haroldo, pois sabe que na verdade o pão se transformou numa torrada.

3. O sujeito da forma verbal pula é "uma torrada".

O sujeito da forma verbal foi parar é "o pão".

Ambos classificados como sujeito simples.

4. As formas verbais que se referem a sujeitos desinenciais são: "quer ver", "veja", "abaixa", "sei" e "é".

5. O uso do sujeito desinencial predominou nessa conversação porque os sujeitos dessas ações são facilmente percebidos pelos interlocutores: Haroldo e Calvin.

6. O termo que poderia ser introduzido na oração "não é fantástico?" para ocupar a função do sujeito simples é: "isso".

7. Não, a palavra você se refere especificamente ao interlocutor do menino, pois se refere a qualquer pessoa. "Você" tem o sentido de "a gente".

8. Esse sujeito é classificado como simples.


gabrielmachado37: obrigado me ajudou muito
Respondido por torres320
67

1. A tirinha revela a ingenuidade na atitude do menino, visto que indica que o garoto imagina que a torradeira, de forma quase mágica, fez com que o pão sumisse e, em seu lugar, fez com que fosse originado uma torrada.

Isso revela ingenuidade, pois o menino não conseguiu compreender que o pão tinha sido transformado pelo aparelho em uma torrada. De forma infantil, quando Haroldo procura, dentro da torradeira, o pão, o garoto diz que não sabe, mas que, de qualquer forma, o que ocorreu é fantástico.

Link: https://brainly.com.br/tarefa/4461173

2.Nesta tirinha, Haroldo não se comporta de forma irônica em relação ao menino Calvin . Isso ocorre porque nem mesmo Aroldo compreendeu o que tinha ocorrido com o pão que entrou na torradeira. Ele olha dentro do aparelho, pelo que parece, à procura de alguma resposta explicável, com base na realidade.

Link: https://brainly.com.br/tarefa/20529241

3. O sujeito da forma verbal "pula": "em uma torrada". Dizemos que esse sujeito precisa ser classificado como simples, visto que apresenta apenas um núcleo, Isto é, tem somente um elemento central, que é "torrada".

O outro sujeito solicitado no enunciado, que é da locução verbal "foi parar", é este: "o pão". Podemos afirmar que esse sujeito também precisa ser classificado como um simples. Isso acontece já que ele apresenta somente um núcleo, ou seja, tem somente um elemento central, que é "pão".

Link: https://brainly.com.br/tarefa/191006

4. As formas verbais que se referem a um sujeito desinencial são estas: "veja", "sei", " quer ver", "abaixa" e "é "é " .

O o sujeito é classificado como desinencial quando ele não aparece de forma explícita na oração, todavia é possível identificá-lo pela terminação verbal, ou seja, pela sua desinência. Esse tipo de sujeito recebe outras nomenclaturas, como estas: sujeito oculto e sujeito elíptico.

Dessa forma, podemos afirmar que os verbos indicados na resposta dão uma chave para identificar os seus sujeitos, visto que tal função sintática será percebida a partir da desinência verbal.

Link: https://brainly.com.br/tarefa/9139476

5. Nessa conversação, predominou o sujeito desinencial, pois os interlocutores sabiam quais eram os referentes. Dessa forma, pelo fato de Calvin e Haroldo saberem de que estavam falando, e isso facilitou a compreensão do sujeito a partir da desinência verbal.

Link: https://brainly.com.br/tarefa/415000

6. Na oração "não é fantástico?", poderia ser utilizado o termo "isso" .

Podemos fazer essa afirmação, pois o pronome demonstrativo "isso" pode ser utilizado para fazer referência a algo que já foi mencionado. Dessa maneira, funciona como um pronome anafórico, ou seja, retoma um termo ou uma expressão que fora indicada .

No contexto da questão, o pronome "isso" faria referência ao fato de não saber para onde o pão havia ido. O sumiço do pão, para Calvin, é fantástico. Por esse motivo, poderíamos utilizar este pronome no contexto assinalado .

Link: https://brainly.com.br/tarefa/20622564

7. No segundo quadrinho, a palavra "você" não se refere especificamente ao interlocutor do menino. Na verdade faz referência a qualquer pessoa que coloca o pão na torradeira. Funciona, essa maneira, como um termo sinônimo a expressão "a gente" e do pronome "nós".

Link: https://brainly.com.br/tarefa/432068

8. o sujeito "você" deve ser classificado como sujeito simples. Podemos fazer esta afirmação, pois o sujeito apresenta apenas um núcleo, isto é, tem apenas um elemento central, que é "você".

Link: https://brainly.com.br/tarefa/22565775

Bons estudos!

Anexos:
Perguntas interessantes