1. É praticamente impossível não nos depararmos, durante o nosso dia, com informações em forma de gráficos, diagramas ou tabelas. Não há como fugirmos desta realidade: a estatística está presente em praticamente todas as áreas do conhecimento humano, impactando diretamente nossas ações diárias. Ela fornece aos cientistas as ferramentas estatísticas adequadas a uma interpretação crítica dos dados analíticos, por um lado, e disponibiliza ao cidadão uma maneira mais simples para compreender essa enxurrada de informações, por outro.
Neste panorama, destacam-se a Física e a Química, ciências predominantemente experimentais. Muitas das atividades desempenhadas pelo profissional químico se desenvolvem em um laboratório, utilizando-se de medidas experimentais. E como não há medida sem erro, é necessário o apoio da ciência Estatística para o tratamento adequado dos resultados.
Vamos imaginar que você utilizou um cronômetro para realizar medições do tempo de queda de um corpo. O quadro que segue mostra um conjunto de dez determinações, em milissegundos (ms):
a. 4,2 ± 0,6 ms.
b. 5,4 ± 0,3 ms.
c. 7,3 ± 0,2 ms.
d. 2,2 ± 0,1 ms.
e. 2,9 ± 0,7 ms.
Soluções para a tarefa
Respondido por
6
Resposta:
Resposta correta Letra A) 4,2 +- 0,6 ms
Explicação:
Some todos valores e divida pela quantidade de somatorios - assim teremos a media padrão.
Após, aplica a formula do calculo do desvio medio padrão...
olha formula....
Respondido por
0
Resposta:4,2 +0,6ms
Explicação:
média = soma dos valores / n de medições
Perguntas interessantes