História, perguntado por marijesus1803, 7 meses atrás

1) De que forma o aumento da industrialização em outros países contribuiu para a expansão da Revolução Industrial?
2) Por que as cidades passaram a reunir mais pessoas do que o campo?
3) Descreva como era o processo produtivo antes das mudanças trazidas pela Revolução industrial.
4) Por que os salários pagos aos trabalhadores eram tão baratos na Inglaterra?
5) Qual a importância do carvão mineral e do ferro para o desenvolvimento da Revolução Industrial?
6) Qual os dois sentidos que o termo “revolução" possui, e qual sentido é utilizado quando falamos em Revolução Industrial?​

Soluções para a tarefa

Respondido por emillyashley19
1

Resposta:

resposta da

1}Os avanços tecnológicos obtidos na Segunda Revolução Industrial fizeram com que a industrialização alcançasse outros países, especialmente os mais ricos. Esses, a fim de ampliarem seu mercado, deram início a uma expansão territorial também em busca de matéria-prima, o que ficou conhecido como imperialismo.

2}Apesar de serem comumente tratados como sinônimos, os conceitos de rural e campo, urbano e cidade, possuem diferenças em suas conceituações. Enquanto cidade e campo são formas concretas, materialização de um modo de vida, urbano e rural são representações sociais. Historicamente a relação entre cidade e campo é vista por meio da divisão do trabalho em: intelectual e manual, de modo que na cidade é beneficiado o produto oriundo do campo. Como cidade no Brasil entendem-se os perímetros urbanos das sedes municipais, territórios e populações considerados urbanizados. A cidade é o centro da organização social e econômica, portanto, nela estão concentrados os principais serviços e produtos que são consumidos tanto pela população da própria cidade, quanto pela população do campo, a qual não consegue produzir tudo aquilo de que necessita.

3]Antes da Revolução Industrial, o processo de produção era manufatureiro, ou seja, a produção acontecia em uma manufatura, na qual a produção era manual e o trabalhador realizava seu trabalho por meio de sua capacidade artesanal.

4} desculpa eu nao sei essa

5}A importância do carvão e do ferro na Primeira Revolução Industrial foi essencial, visto que o carvão era usado como forma de combustível para os motores à vapor, enquanto que o ferro era usado na produção de máquinas, ferramentas e produtos diversos.27 de fev. de 2017

6}o sentido é;A Revolução Industrial corresponde às modificações econômicas e tecnológicas que consolidaram o sistema capitalista e permitiram o surgimento de novas formas de organização da sociedade.

e os dois sentidos sao ;É uma mudança radical dentro de uma sociedade, que ocorre no contexto político, econômico, cultural e social, onde é estabelecida uma nova ordem, que é instituída pelas forças políticas e sociais vencedoras. No sentido figurado, uma revolução pode ser o sinal de uma transformação profunda.

Explicação:

Respondido por Usuário anônimo
1

Resposta:

1) O resultado foi o estímulo à exploração dos recursos da natureza de maneira excessiva, uma vez que a capacidade produtiva aumentou. A Revolução Industrial também impactou as relações de trabalho, gerando uma reação dos trabalhadores, cada vez mais explorados no contexto industrial.

2) Por vários motivos. O principal deles é o processo de substituição do homem pela máquina no campo. Dessa forma, um único equipamento realiza o trabalho que seria feito por muitos trabalhadores. Esse processo contribui para o desemprego desses trabalhadores, que se mudam para as cidades em busca de emprego.

3) Antes da Revolução Industrial, o processo de produção era manufatureiro, ou seja, a produção acontecia em uma manufatura, na qual a produção era manual e o trabalhador realizava seu trabalho por meio de sua capacidade artesanal.

4) Com essa revolução, o país converteu-se em uma monarquia constitucional parlamentarista, na qual o poder dos reis estava submetido ao Parlamento. Nesse ano, foram decretados, por Oliver Cromwell, os Atos de Navegação — uma lei que determinava que as mercadorias compradas e vendidas pela Inglaterra só seriam transportadas por embarcações inglesas. Isso alterou as rotas marítimas inglesas e transformou o país na maior potência comercial do mundo, dando início ao processo de acumulação de capital no país. Além do capital para investir no desenvolvimento industrial, era necessário também que houvesse grande quantidade de mão de obra para trabalhar nas indústrias. Acontece que a Inglaterra do século XVIII tinha uma grande quantidade de mão de obra, fruto dos cercamentos que forçaram os camponeses ingleses a mudarem-se para as cidades inglesas.

Esses cercamentos eram resultado da Lei dos Cercamentos, uma lei inglesa que permitia que as terras comuns utilizadas pelos camponeses fossem cercadas e transformadas em pasto para a criação de ovelhas. Essas terras comuns eram parte de um sistema feudal que separava determinadas áreas para que os camponeses cultivassem-nas.

Os cercamentos resultaram na expulsão dos camponeses de suas terras, uma vez que essas estavam sendo transformadas em pasto e esses não tinham mais como sobreviver no campo. Assim, os camponeses eram obrigados a irem para o único lugar onde poderiam obter um sustento: as cidades. Lá, tornaram-se mão de obra que alimentava as indústrias, e essa grande disponibilidade dava aos patrões um poder de pressão sobre o salário dos trabalhadores.

5) A importância do carvão e do ferro na Primeira Revolução Industrial foi essencial, visto que o carvão era usado como forma de combustível para os motores à vapor, enquanto que o ferro era usado na produção de máquinas, ferramentas e produtos diversos.

6) O conceito de revolução é entendido desde o século XVIII como uma transformação radical de tudo o que está relacionado com a vida humana.

- Por Revolução Industrial, as ciências humanas compreendem como o período de grande desenvolvimento tecnológico.

Perguntas interessantes