1-cite outros fatores que contribuíram para a ocorrência das reformas ?
2-Quem era o chefe da Igreja Católica na época da Reforma Protestante?
3-Que motivos levaram o Papa a permitir a venda de indulgências?
Soluções para a tarefa
Explicação:
1- Além da venda de indulgências, contribuíram para a Reforma Protestante as críticas a outros desvios da Igreja e do clero católico, como o luxo, a riqueza e a ostentação dos religiosos, o desrespeito às regras da instituição, como o celibato, e a prática da simonia; o enfraquecimento do poder da Igreja Católica
2-A Contrarreforma foi um movimento católico que visava combater as propostas feitas pela Reforma Protestante, comandada por Martinho Lutero. O movimento teve início após a realização do Concílio de Trento, reunião convocada pelo Papa Paulo III para discutir formas de opor às ideias de Lutero.
3-A venda das indulgências, ou seja, pagamento monetário pelo perdão espiritual dos pecados concedido pela Igreja Católica, foi um mecanismo criado para obter vantagens econômicas e políticas em meados da Idade Média.
Resposta:
1- um dos principais fatores que levou a reforma protestante a tomar grande proporção como um movimento revolucionário foi a “santa inquisição” imposta pela igreja católica romana, que matava os “hereges”, o domínio das escrituras no idioma latim foi outro fator, sem contar com a exploração das indulgencias que se tratava de impostos e cobranças com promessas de um espaço no céu. um dos questionamentos levantados por Lutero foi a justificação pela fé, sem uso de indulgencias.
2-A Reforma Protestante foi um movimento religioso que aconteceu na Europa, século XVI, fomentado por razões políticas e religiosas. O movimento teve como principal líder Martinho Lutero, um monge alemão, que por meio de 95 teses fez várias críticas à Igreja Católica e ao Papa.
3-para obter vantagens econômicas e políticas em meados da Idade Média.
Explicação:
sla...vai na sorte, pq eu não sei se está totalmente certa as respostas