1. Caracterize o Reino Animal.
2. Por que os animais são heterótrofos?
3. Defina Seres Eucariontes.
4. Diferencie Vertebrados e Invertebrados.
5. Diferencie Reprodução Sexuada e Assexuada.
6. O que o desenvolvimento embrionário determina?
7. Cite 5 filos que pertencem ao Reino Animal.
8. Por que os Anfíbios recebem esse nome? Dê 3 exemplos de anfibios.
9. Cite 3 características dos peixes. Dê 3 exemplos de peixes.
10. O que são Animais Pecilotérmicos?
11. Cite 4 características dos Répteis. Dê 3 exemplos de répteis.
12. Caracterize as Aves. Dê 4 exemplos de aves.
13. Dê 3 características dos Mamíferos. Cite 3 exemplos de mamíferos.
Soluções para a tarefa
Resposta:
1- Reino Animal, Animalia ou Metazoa é composto por organismos heterótrofos, ou seja, aqueles que não produzem o próprio alimento. Essa é uma das principais características do grupo e que os diferencia de outros seres vivos, como dos vegetais. Os seres que pertencem ao reino animal são eucariontes e pluricelulares.
2-Todos os animais, protozoários, fungos e algumas bactérias são seres heterotróficos. Esses organismos não são capazes de realizar fotossíntese e, por isso, devem alimentar-se de outros seres. ... Já os organismos heterotróficos podem desempenhar papel de consumidores ou de decompositores.
3-Células eucarióticas, eucariontes ou eucélulas são mais complexas do que as procarióticas, pois possuem membrana nuclear individualizada e vários tipos de organelas. Uma célula eucariótica possui verdadeiro núcleo; ou seja, possui um envoltório nuclear que protege o material genético; que contém um ou mais nucléolos.
4- A diferença entre animais vertebrados e invertebrados é que os animais vertebrados possuem vertebras como: o ser humano. E os animais invertebrados não possuem vertebras como: a minhoca.
5-Enquanto a assexuada não envolve a produção de gametas e gera clones, a reprodução sexuada envolve gametas e resulta em variabilidade genética.
6-Resumo do desenvolvimento embrionário dos animais
Resumo do desenvolvimento embrionário dos animaisO processo de gastrulação não é igual em todos os cordados, mas sempre ocorre a transformação de uma blástula em um embrião constituído por 3 camadas (folhetos ou tecidos embrionários): o ectoderme, o mesoderme e o endoderme.
7-Filos do Reino animalia, póriferos, celenterados, platelmindos, asquelmintos, anelídeos, moluscos, artrópodes, aracnídeos, equinodermos.
8-Anfíbios. Os anfíbios recebem esse nome pelo fato da maioria de suas espécies passarem uma fase da vida na água e outra fase na terra (anfo=duas; bio=vida). Sapos, rãs e pererecas
9-Possuem coluna vertebral, vivem na água e sua temperatura sangüínea se equilibra com o ambiente. cavalo-marinho, peixe-palhaço e sardinha.
10-Diz-se do animal cuja temperatura varia de acordo com a do meio (geralmente conhecidos como animais de sangue frio): os peixes, os anfíbios e os répteis são exemplos de animais pecilotérmicos.
11-Os répteis são os animais ectotérmicos (temperatura regulada pelo ambiente), e vivem em sua maioria em regiões quentes do planeta Terra. Uma de suas características mais marcantes é sua pele coberta por escamas e placas resistentes ao calor. tartaruga, jabuti, cágado, cobra, serpente
12-As aves (latim científico: Aves) constituem uma classe de animais vertebrados, tetrápodes, endotérmicos, ovíparos, caracterizados principalmente por possuírem penas, apêndices locomotores anteriores modificados em asas, bico córneo e ossos pneumáticos. São reconhecidas aproximadamente 9.000 espécies de aves no mundo. Patos, gavião, galinha, pombo
13-, Os mamíferos apresentam características exclusivas à classe, tais como a presença de pelos, glândulas mamárias, diafragma e dentes adaptados a diferentes alimentos. baleia, porco, boi, cachorro, gato, girafa, cavalo, leão, rato, canguru,