1)aquela pessoa que conhece uma imfinidade de pessoas pode ser considerando como sabio?explique.
2)elabore um texto de 25 linhas como o ponto de analize e reflexão,seguida seguinte questão.
"As descobertas científicas forma positiva e negativa?você acha que esgotamos as descobertas ou há muito a ser inventado pelo ser humano?"
3)Escreva em 20 linhas a relação do conhecimento e a filosofia
4)o que é conhecimento?
5)analize a afirmação e faça um texto de 25 linhas sobre a importância da ciência par a humanidade.
"Explicar e prever são funções fundamentais das leis e das teorias científicas."
6)explique em 10 linhas a importância da ciência.
7)como Aristóteles define a ciência?
Soluções para a tarefa
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1) Vamos para uma visão acerca do significado do que é ser um sábio. Sábio é aquele que denota a arte do saber, que se distingue pela grande experiência de conhecimento do mundo, sendo assim, uma pessoa que conhece uma infinidade de pessoas não é considerado um sábio, apenas um carismático, pois o sábio denota o conhecimento da ciência.
2) As descobertas científicas impulsionaram o crescimento das populações, ascenderam o mundo erudito das ciências orientais e ocidentais, todavia ela entra, por muitas vezes em detrimento com a religião, com o ser divino, se encarrega das questões de origem e explicação dos fenômenos apenas pela física, biologia e química. No passado, as lutas mais emblemáticas da história foram marcadas e travadas pela igreja e os cientistas, um exemplo foi a igreja católica versus Nicolau Copérnico, que teorizou a ideia do heliocentrismo, que postava o sol como centro de tudo, e a igreja acreditava mas ideais dos filósofos gregos, à exemplo de Aristóteles que teorizou a terra como centro de tudo, chamada de geocentrismo. Assim sendo, as descobertas científicas estão aí para a apropriação e melhoramento da vida em terra, para conviver com as mais variadas intempéries da vida natural, sejam de natureza catastrófica ou doenças e etc. Toda e qualquer ciência usa da razão para a explicação de tudo, o que gera certo desacordo para com os filósofos da religião, teólogos, pastores, padres, seguidores fiéis de uma religião e etc. que colocam Deus como o centro da explicação de tudo, e o livro que denota tal ideia é a bíblia. Por fim, fechando a ideia das descobertas, sabemos que a vida, pelo menos a vida humana, se mostra melhor em tese e prática também, mas com os avanços tecnológicos e grandes descobertas científicas, o ideal natural e as relações para com ela estão sendo desvinculados, o que pode gerar insatisfação por meio da natureza e sérios problemas à futuras gerações.
3) A filosofia não deixa de ser ciência, uma ciência humana, que está obrigada a entender e explicar, com fundamentação e argumentação, sobre os fenômenos humanos, as relações de poder, política, sabedoria, linguagem, cultura e etc. logo, esta se encarrega do mundo genérico das relações interpessoais, gerais e de todo cerne ao redor do espaço que o homem se integra. Com isso, podemos afirmar que tal relação é extremamente e intimamente ligada uma à outra, exemplo prático é a argumentação das relações de poder, a filosofia se encarrega da interdisciplinaridade com a história das diferentes formas de governo, desde os primórdios até as civilizações atuais, para entender o passado, explicar o por quê no presente e prevê o futura de tais relações, e o conhecimento é a chave para entender e teorizar tais conceitos.
4) De acordo com o Dicionário Básico da Filosofia de Hilton Japiassú e Danilo Marcondes, podemos entender significado de conhecimento através de 3 correntes filosóficas, são elas: 1. Função ou ato da vida psíquica que tem por efeito tornar um objeto pre-sente aos sentidos ou à inteligência.
2. Apropriação intelectual de determinado campo empírico ou ideal de dados, tendo em
vista dominá-los e utilizá-los. O termo "conhecimento" designa tanto a coisa conhecida quanto o ato de conhecer (subjetivo) e o fato de conhecer.
3. A teoria do conhecimento é uma disciplina filosófica que visa estudar os problemas levantados pela relação entre o sujeito cognoscente e o objeto conhecido. As teorias empiristas do conhecimento (como a de Hume) se opõem às intelectualistas (como
a de Descartes).
5) Todos os fenômenos que nos cercam, sejam naturais, mitológicos, e culturais, tentam ser explicados, argumentados e fundamentalizados por meio da razão, isto é, por meio da ciência. A humanidade necessita da ciência para sobrevivência, seja por meio da medicina, alimentação, estética, educacional e outras formas. Ela vincula o homem com o conhecimento da epistemi grega, isto é, com a verdade por meio da ciência prática. Na medicina temos os aparelhos que dão vida à pessoas com sérias enfermidades, com pessoas com incapacidade, enfim que vivem de medicações ou através de aparelhos; na alimentação temos a industrialização e o melhoramento de alimentos in natura para o consumo humano; nos transportes aéreos, marinhos; no conhecimento educacional; no trabalho, tudo aquilo que vimos é denominado como ciência e descoberta científica; dos elementos químicos, dos átomos que são usados na explicação da composição do mundo, da grande explosão usada para argumentar a origem de tudo e por aí vai.
As 6 e 7 vou responder na outra, por que ultrapassou os 5 mil caracteres.
2) As descobertas científicas impulsionaram o crescimento das populações, ascenderam o mundo erudito das ciências orientais e ocidentais, todavia ela entra, por muitas vezes em detrimento com a religião, com o ser divino, se encarrega das questões de origem e explicação dos fenômenos apenas pela física, biologia e química. No passado, as lutas mais emblemáticas da história foram marcadas e travadas pela igreja e os cientistas, um exemplo foi a igreja católica versus Nicolau Copérnico, que teorizou a ideia do heliocentrismo, que postava o sol como centro de tudo, e a igreja acreditava mas ideais dos filósofos gregos, à exemplo de Aristóteles que teorizou a terra como centro de tudo, chamada de geocentrismo. Assim sendo, as descobertas científicas estão aí para a apropriação e melhoramento da vida em terra, para conviver com as mais variadas intempéries da vida natural, sejam de natureza catastrófica ou doenças e etc. Toda e qualquer ciência usa da razão para a explicação de tudo, o que gera certo desacordo para com os filósofos da religião, teólogos, pastores, padres, seguidores fiéis de uma religião e etc. que colocam Deus como o centro da explicação de tudo, e o livro que denota tal ideia é a bíblia. Por fim, fechando a ideia das descobertas, sabemos que a vida, pelo menos a vida humana, se mostra melhor em tese e prática também, mas com os avanços tecnológicos e grandes descobertas científicas, o ideal natural e as relações para com ela estão sendo desvinculados, o que pode gerar insatisfação por meio da natureza e sérios problemas à futuras gerações.
3) A filosofia não deixa de ser ciência, uma ciência humana, que está obrigada a entender e explicar, com fundamentação e argumentação, sobre os fenômenos humanos, as relações de poder, política, sabedoria, linguagem, cultura e etc. logo, esta se encarrega do mundo genérico das relações interpessoais, gerais e de todo cerne ao redor do espaço que o homem se integra. Com isso, podemos afirmar que tal relação é extremamente e intimamente ligada uma à outra, exemplo prático é a argumentação das relações de poder, a filosofia se encarrega da interdisciplinaridade com a história das diferentes formas de governo, desde os primórdios até as civilizações atuais, para entender o passado, explicar o por quê no presente e prevê o futura de tais relações, e o conhecimento é a chave para entender e teorizar tais conceitos.
4) De acordo com o Dicionário Básico da Filosofia de Hilton Japiassú e Danilo Marcondes, podemos entender significado de conhecimento através de 3 correntes filosóficas, são elas: 1. Função ou ato da vida psíquica que tem por efeito tornar um objeto pre-sente aos sentidos ou à inteligência.
2. Apropriação intelectual de determinado campo empírico ou ideal de dados, tendo em
vista dominá-los e utilizá-los. O termo "conhecimento" designa tanto a coisa conhecida quanto o ato de conhecer (subjetivo) e o fato de conhecer.
3. A teoria do conhecimento é uma disciplina filosófica que visa estudar os problemas levantados pela relação entre o sujeito cognoscente e o objeto conhecido. As teorias empiristas do conhecimento (como a de Hume) se opõem às intelectualistas (como
a de Descartes).
5) Todos os fenômenos que nos cercam, sejam naturais, mitológicos, e culturais, tentam ser explicados, argumentados e fundamentalizados por meio da razão, isto é, por meio da ciência. A humanidade necessita da ciência para sobrevivência, seja por meio da medicina, alimentação, estética, educacional e outras formas. Ela vincula o homem com o conhecimento da epistemi grega, isto é, com a verdade por meio da ciência prática. Na medicina temos os aparelhos que dão vida à pessoas com sérias enfermidades, com pessoas com incapacidade, enfim que vivem de medicações ou através de aparelhos; na alimentação temos a industrialização e o melhoramento de alimentos in natura para o consumo humano; nos transportes aéreos, marinhos; no conhecimento educacional; no trabalho, tudo aquilo que vimos é denominado como ciência e descoberta científica; dos elementos químicos, dos átomos que são usados na explicação da composição do mundo, da grande explosão usada para argumentar a origem de tudo e por aí vai.
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