Português, perguntado por intefee, 1 ano atrás

1-ao voltar do passeio, Olga se impressiona com o tipo de vida que os roceiros levavam
a) como algo imaginava que eles vivessem?
b) o que pode constatar pessoalmente?
c) de acordo com o texto, apenas os pequenos agricultores demonstrava falta de iniciativa para trabalhar a terra e melhorar o nível de vida? Justifique.

Soluções para a tarefa

Respondido por kacauchan
1656
Olá!!

Vamos as respostas:

a) Olga imaginava que o pessoal do campo vivia de maneira bem feliz, cheios de alegria e com a saúde em dia. Também acreditava que os mesmos moravam em casas enormes, quase como mansões.

b) Quando ela foi visitar pessoalmente percebeu que a realidade era bem diferente, que as pessoas na verdade eram desfavorecidas e necessitadas que quase não tinham o que comer, sendo que a moradia das mesmas era em grande parte feita apenas de barro.

c) Pois eles já estavam conformados com o tipo de vida que levavam, que era totalmente diferente da vida das pessoas que moravam na cidade.


Espero ter ajudado! Bons Estudos!
Respondido por heloisagoncalves745
11

A - A personagem Olga de Triste Fim de Policarpo Quaresma imaginava que os roceiros, ou trabalhadores da roça, do meio rural, viviam bem, pois a mesma entendia que o contato com a natureza seria satisfatório.

B - Olga, no entanto, pode constatar que a grande maioria dos trabalhadores viviam na miséria, que sua subsistência dependia exclusivamente da terra e que na ausência de chuvas o cenário era calamitoso.

C - De acordo com o Romance de Lima Barreto, não só os pequemos trabalhadores demonstravam falta de iniciativa quanto ao seu trabalho com a terra, todos os agricultores estavam conformados, uns com a fartura, outros com a miséria.

Aprenda mais: https://brainly.com.br/tarefa/13503782

Bons estudos!

Anexos:
Perguntas interessantes