Ed. Física, perguntado por hellenweiler123, 7 meses atrás

01) Qual é a importância de conhecer mais sobre nosso corpo e seu funcionamento? (valor 0,25)
02) Você é um corpo ou tem um corpo? Por que? (valor 0,25)
03) Por que o pensamento dos seres humanos diferem dos outros seres vivos? (valor 0,25)
04) Como o nosso cerebro controla o funcuionamento de todo nosso corpo? (valor 0,25)
05) Quais as atividade que o nosso corpo realiza através do cerebro? (valor 0,25)
06) Por que nosso corpo é chamado de “organismo"? ( valor 0,25)
07) O que são os "orgãos do sentido"? ( valor 0,25)
08) Por que nos somos um corpo ou um ser corporalo? ( valor 0,25)

Soluções para a tarefa

Respondido por mateusuper12p9ricn
3

Resposta:

1) autonomia física e mental

2) (minha opinião) tem um corpo

3) temos a capacidade de discernimento entre, certo e errado

4) atravéz de estruturas especiais

5) motoras voluntárias e involuntárias, e mentais

6) pois somos um conjunto de fatores que em conjunto formam uma das formas de vidas mais complexas do planeta

7) olhos, ouvidos, língua, nariz e pele

Explicação:

1- A má exposição e utilização de fatores externos como alimentação, riscos físicos, químicos, biológicos, cigarro, bebidas, entre outros, são capazes de desencadear uma série de fatores prejudiciais a máquina. Conhecendo-se, sabendo dos principais agentes nocivos e o que eles causam, como a ma alimentação que podem causar problemas de hipertensão e diabetes por exemplo, ou a exposição a agentes cancerígenos em uma fabrica sem proteção devida, ou até a falta de atividades físicas ocasionando numerosos problemas no sistema esquelético, muscular e cardiovascular, prevenir-se contra as DSTs, evitar drogas, ou seja, se conhecer de verdade é uma ferramenta para a auto reavaliação de alguns atos as vezes impensáveis.

2- ao meu ver nós temos um corpo, já que o controle total de todas as ações são do cérebro/ cerebelo e espinha, que através de sinapses controla uma carcaça constituída de ossos músculos e pele.

3- a nossa capacidade intelectual de discernimento entre o bem e o mal, o certo e o errado, potencialize a nossa superioridade aos demais animais, além de quê temos noção plena de quem somos e onde estamos, podemos agir aos acontecimentos pela razão ou emoção, tem um leque muito mais expansível do que apenas aos instintos animais, das demais fôrmas de vida.

4-É um amontoado de cerca de 86 bilhões de neurônios – células nervosas que trabalham gerando impulsos elétricos. Cada uma dessas células tem cerca de 7 mil conexões com as vizinhas, as chamadas sinapses. No final, temos um sistema nervoso com cerca de 600 trilhões de conexões paralelas, trabalhando de forma frenética para realizar todas as funções de coordenação e controle requeridas pelo corpo. De forma geral, dá para dizer que o cérebro humano tem uma hierarquia em três camadas. A porção mais interna (coluna espinhal e tronco cerebral) responde pelos instintos mais primários de agressividade e fuga, uma camada intermediária (com estruturas como a amígdala, o hipotálamo e o hipocampo) é responsável pelas emoções mais simples (como fome, sono, sede, cansaço e apego), e uma camada superior (o neocórtex) responde pelo que de mais interessante acontece em nossa cachola, abrigando a razão, o processamento fino dos sentidos e, enfim, o que chamamos de forma vaga de “mente”.

Contudo, é errada a noção de que há cérebros dentro de cérebros, no sentido de que se usa apenas um deles numa situação

5- sério responsável por controlar todas as ações do corpo sendo elas voluntárias e/ ou voluntárias. a respiração como um ato involuntário ou pulsar do coração e o bombeamento do sangue são exemplos involuntários do controle do cérebro, já a movimentação das pernas braços rotacionamento da cabeça são movimentos voluntários nos quais temos como executar ou não os mesmos

6- O corpo humano é constituído por diferentes órgãos e sistemas, que, juntos, desempenham diversas funções essenciais para a sobrevivência do indivíduo. O corpo humano é formado por vários órgãos e sistemas, que trabalham de maneira conjunta para garantir o funcionamento perfeito do organismo.

7 - os órgãos dos sentidos são aqueles que nos possibilitam entender e sentir o mundo ao nosso redor, não sendo limitado apenas ao olfato, paladar, audição, tato e visão, os nossos sentidos vão muito além disso com por exemplo o equilíbrio, ou por um exemplo quando estamos de olhos fechados mas mesmo assim que sabemos onde fica cada parte do nosso corpo, dentre outras coisas.

Perguntas interessantes